sábado, 2 de maio de 2009

Conheça Cidades - São João Del Rei (MG).

São João del-Rei é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Cidade pólo do Campo das Vertentes.
Diferentemente das demais cidades históricas mineiras, São João del-Rei encontrou saídas imediatas após o final do ciclo do ouro. Tal fato permitiu a "junção" harmônica, entre o antigo e o moderno.

Nasceram em São João del-Rei o presidente eleito do Brasil em 1985 Tancredo Neves, Cardeal Dom Lucas Moreira Neves, Otto Lara Resende, Padre José Maria Xavier (compositor sacro), Francisca Paula de Jesus (a "santa" Nhá Chica, nascida em 1808 no distrito são-joanense de Santo Antônio do Rio das Mortes Pequeno e que está em vias de ser canonizada pelo Vaticano), dentre outros.

2 comentários:

José Antônio de Ávila disse...

Cumprimento os responsáveis pela página, especialmente pela inclusão da cidade de São João del-Rei, uma das mais importantes Villas do ciclo do ouro.
Apenas como colaboração, cito que também nasceu em São João del-Rei o conjurado maior do movimento libertário de 1789, Joaquim José da Silva Xavier (o Tiradentes).
Ele nascera no ano de 1746, na Fazenda do Pombal, local que àquela época tinha sua jurisdição territorial e eclesiástica pertencente à então Vila de São João del-Rei, hoje Município e São João del-Rei.
Atualmente, através de manifestação numa Ação de Registro Civil Tardio do Tiradentes, a Justiça reconheceu que a cidadania dele é mesmo são-joanense!

Unknown disse...

Olá eu tambem nasci em sao joao del rey , adoro a cidade mas moro no Rj a 26 anos .
Vou visitar a cidade no feriado do dia das crianças e gostaria de poder mostrar a todos minha ciadade , mas as pessoas que vao comigo nao tem condiçoes de fazer turismo pela ciadade , sera que tem algum passeio gratuito na ciadade ???Afinal o bom filho a casa torna . aguardo resposta

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524