domingo, 10 de maio de 2009

Nordeste - Chuvas inundam e deixam sem luz cidades.

As chuvas que atingem as regiões Norte e Nordeste do país já afetaram mais de 900 mil pessoas. Segundo a Secretaria Nacional de Defesa Civil, 44 pessoas morreram e mais de 6 mil estão desabrigadas ou desalojadas.

No Piauí, o rio Parnaíba, um dos maiores do estado, esta muito acima do nível normal e ameaça transbordar em Teresina. Na região norte do estado, rios transbordaram e cidades estão debaixo d'água. O fornecimento de energia elétrica no estado também sofreu cortes, e as cidades de Esperantina e Batalha estão completamente sem luz. Em Barras, dez mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. Na área rural do município, agricultores perderam lavouras, e 17 casas desabaram.

Teresina

Em Teresina, o rio Poty, principal responsável pela enchente na cidade, já baixou quase seis metros. Mesmo assim, 65 vilas e bairros ainda estão inundados. Na capital piauiense, o rio Parnaíba ameaça inundar uma avenida. Grande parte da água vem da represa Boa Esperança, no sul do estado, onde não para de chover. Há mais de uma semana a represa da hidrelétrica atingiu a capacidade máxima de armazenamento. As seis comportas estão abertas. Em algumas cidades, o Parnaíba já transbordou. O centro de Joca Marques, que fica a duzentos e trinta cinco quilômetros de Teresina, está alagado.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524