sexta-feira, 22 de maio de 2009

Altamira (PA) - PF prende delegado e cinco investigadores suspeitos de extorsão.

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira cinco investigadores e um delegado da Polícia Civil em Altamira, no sudoeste do Pará. A operação, denominada Crash, também deteve outras duas pessoas.

Além das prisões, os agentes cumpriram 10 mandados de busca e apreensão. As investigações, que acontecem há quatro meses, apontaram que os presos fariam parte de uma quadrilha composta por policiais civis, traficantes e receptadores de veículos furtados. Com ajuda de usuários de drogas, os policiais detidos identificariam pontos de venda de entorpecentes e extorquiriam os traficantes para não realizar a prisão em flagrante.

A PF também apontou que, em alguns casos, os policias forjavam flagrantes para extorquir vítimas. De acordo com a PF, em outro esquema ilegal, os policiais recuperavam veículos roubados que, em vez de serem devolvidos aos seus donos, eram vendidos e o lucro era dividido entre a quadrilha.

Além de Altamira, os acusados também agiam em Vitória do Xingu, Itaituba, Santarém e em várias outras cidades do oeste do Pará, afirma a PF. Três dos investigadores detidos na operação foram transferidos para Belém para prestar depoimento na Superintendência Regional da Polícia Federal.

Os presos responderão pelos crimes de formação de quadrilha, associação para o tráfico, peculato, concussão, abuso de autoridade, prevaricação e corrupção passiva e podem pegar de três a dez anos de prisão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa operação Crash, foi uma represalia a prisão de um agente da PF, pela policia civil de altamira,quem acusa os PCs e um viciado com mandado de prisão expedido contra o mesmo mas que aPF conseguiu colocalo no provita, e um traficante que foi pelos PCs e já foi condenado pela justiça porque foi forjado, e as motos cadê sera que aPF e tão incompetente que não recuperou nenhuma moto que foi desviada, escutas e fotos manipuladas foi o que a PF conseguiu???????????????

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524