domingo, 17 de maio de 2009

Manaus (AM) - Cheia do rio Negro ameaça ruas centrais.

A cheia no rio Negro já ameaça parte do centro de Manaus. A rua barão de São Domingos, a água está bem próxima da área do comércio. A cheia também já chegou nas imediações do Mercado Adolpho Lisboa e invadiu um trecho da rua dos Barés. Com a possibilidade da subida do nível do rio ser uma das maiores, desde 1953, os comerciantes preparam para salvar as mercadorias.

A Subsecretaria Municipal de Defesa Civil atende às famílias atingidas pela enchente. Estão sendo desenvolvidas ações nos pontos mais críticos da cidade, onde as casas já começaram a ser alcançadas pelas águas, como distribuição de kits de madeira para elevação de assoalhos nos bairros da Glória, São Raimundo, Betânia e Raiz, na capital e em quatro comunidades ribeirinhas: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora do Carmo, São José Dois e Canaã, na zona rural do Paraná da Eva.

As equipes também estão construindo novas pontes de madeira em diferentes pontos da cidade para possibilitar o deslocamento dos moradores.O prefeito Amazonino Mendes solicitou ajuda oficial ao Governo Federal e no último dia 8 assinou decreto que declara situação de emergência na cidade.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524