Nos fundos de uma casa, foram instaladas as parabólicas que recebem do satélite sinais de vários canais de TV por assinatura. Os sinais chegam protegidos por códigos. Essa proteção é quebrada por decodificadores instalados dentro da casa. Os sinais, que antes eram fechados, passam a ser abertos, prontos para a transmissão.
E eles saem da casa por um fio grosso que atravessa a rua e vai até o poste. A empresa clandestina usa então a rede da companhia de energia elétrica para passar os fios que transportam os sinais. E a empresa espalhou amplificadores ao longo da rede para garantir que a imagem e o som cheguem com qualidade à casa da clientela.
Nesta terça, quando se preparava para trabalhar, um dos instaladores da operadora clandestina foi preso. Também foi presa a funcionária que recebia os pagamentos. E o dono da operadora, os policiais foram buscar em casa.
Numa sala de apenas 5m² funcionava a central clandestina que abastecia milhares de residências. Os aparelhos transmitiam 91 canais de TV e sinal de internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário