segunda-feira, 25 de maio de 2009

Palmas (TO) - Prefeitura reajusta passagem de ônibus.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Palmas informou na manhã do dia 22, que a instituição não foi notificada da representação protocolada na tarde de quinta-feira (21), contra o prefeito Raul Filho (PT) devido ao aumento na tarifa do transporte coletivo, porém, reforçou que a partir de ontem domingo (24), a passagem custará R$ 2,10, e não mais R$ 1,50 como cobrado atualmente.

A quinta-feira foi marcada por ações de entidades contra o aumento. Pela manhã, estudantes de diversas instituições foram à rua em manifestação. À tarde, cerca de 30 entidades representativas, incluindo associações de bairros, cooperativas e movimentos sociais protocolaram a representação junto ao Ministério Público Estadual (MPE) questionando a legalidade do ato da prefeitura de autorizar reajuste de 40%.

No documento, requerem a instauração de procedimento capaz de impedir que o aumento seja efetivado, e sugerem que sejam suspensos os efeitos do ato do prefeito de autorizar o reajuste. Também na quinta, o presidente da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade do Tocantins (ATTM), Silvio Cunha, afirmou que não há qualquer possibilidade da prefeitura voltar atrás na decisão de aumentar em 40% o valor da tarifa. “Esse aumento foi anunciado no dia 11 e inclusive já tem decreto pronto”, declarou o presidente.

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524