terça-feira, 12 de maio de 2009

Itabuna (BA) - Entulho invade rua no bairro Califórnia.

Pedestres estão praticamente proibidos de transitar pela rua Santa Rita, no bairro de Fátima. Uma das vias mais movimentadas da periferia de Itabuna, que dá acesso a vários bairros populosos, como Califórnia, Santa Inês e Nova Califórnia, a rua Santa Rita tem comércio intenso, várias escolas e até igrejas. Os comerciantes não se constrangem nem um pouco em expor seus produtos na calçada, complicando ainda mais a vida de quem só quer fazer seu trajeto em segurança.

Mas, para piorar a situação, em um trecho próximo ao posto de saúde Alberto Teixeira Barreto, já no Califórnia, um terreno baldio abriga um super depósito de lixo e entulhos. De sofá a vaso sanitário, restos de construção e mato, tudo é jogado ali. “Até ontem, aqui já era impossível passar pela calçada. Hoje apareceu esse monte de mato no meio da rua, e nem pela pista podemos passar”, reclama o ajudante de pedreiro José Henrique dos Santos.

A reclamação do ajudante é porque “apareceu” no local, entre a manhã e o início da tarde de hoje, uma grande quantidade de mato e terra no meio da pista, que deixou apenas metade da rua para a passagem de veículos, caminhões, motos e ônibus - além de pedestres e ciclistas - trafegando em apenas meia pista.

Os moradores dizem que o lugar é tradicional depósito de lixo. “Os próprios moradores daqui e outros de fora fazem essa sujeira. Nem a prefeitura toma providência, nem os moradores se educam. Ninguém faz sua parte”, aponta a aposentada Maria da Glória. Embora o problema requeira tempo para educação dos moradores, é imprescindível, porém, a intervenção da prefeitura e da Marquise, para fazer a limpeza do local e evitar um possível acidente o quanto antes.

Pimenta na Muqueca.

Um comentário:

Anônimo disse...

O pior cego é aquele que não quer ver. Estou chocada com a atitude dos Itabunenses em jogar lixos e entulhos na cidade. Isto não acontece só nos bairros carentes pois no Castália ta se formando uma montanha de entulhos na Rua João Timóteo em frente ao 466 e o que é pior a gente ainda recebe ameaças quando vai falar. Moro ao lado deste lixão e estou sofrendo com isto. O que fazer? Isto é um absurdo. A gente liga pra denunciar e ninguém aparece para resolver. O disque denuncia só serve para enganar a população e fazer a gente perder tempo ligando para uma NÃO SOLUÇÃO dos porcos de Itabuna. Indignada.

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524