sábado, 18 de outubro de 2008

Santo André (SP) - Jovem baleada está em 'coma irreversível', diz médica

A jovem Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, que foi mantida refém durante mais de 100 horas pelo ex-namorado Lindemberg Fernandes de 22 anos, em Santo André, no ABC, está em “coma irreversível”, afirmou na tarde deste sábado (18) a neurocirurgiã Grace Mayre Lydia.
A médica disse que a jovem está em estado gravíssimo e que a equipe segue um protocolo de exames que servem como base para que seja diagnosticada a morte cerebral. A médica afirmou que, apesar de retirada da sedação, ela segue em coma. Depois de seis horas, por volta das 23h deste sábado, o exame da atividade cerebral será refeito. A equipe informou que o quadro dela é estável do ponto de vista hemodinâmico.

Perguntada se a paciente apresentou alguma atividade cerebral no primeiro exame, feito pouco antes das 17h deste sábado (18), a médica respondeu: “não apresenta, por isso que nós retiramos tudo [os medicamentos que a mantinham em coma induzido] para verificar o estado real”.
A jovem foi atingida por dois tiros, um na cabeça e outro na virilha. A diretora do hospital, Rosa Maria Pinto Aguiar, afirmou que os pais da menina receberam autorização para permanecer dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) junto com a filha. Segundo ela, há um sofá no espaço para eles.

Os médicos disseram que Nayara Silva, de 15 anos, a outra jovem baleada durante o seqüestro, “apresenta melhora progressiva”. Ela foi atingida na boca e passou por uma cirurgia na noite de sexta-feira (17). De acordo com a equipe médica, o estado de saúde dela é estável e a jovem está bem fisicamente. O edema não progrediu além do esperado. Antes de a adolescente receber alta, ela não poderá falar com a polícia sobre o que aconteceu dentro do apartamento. Por recomendação médica, ela não poderá prestar depoimento dentro do hospital.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524