quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Itabuna (BA) - TCU pede paralisação das obras da Bananeira

As obras de melhoria no Loteamento Nova Bananeira, em Itabuna, estão entre as que poderão ter o aporte de recursos suspenso a partir de 2009. Essa é a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), que enviará ao Congresso o relatório da Fiscobras 2008 (Fiscalização de Obras Públicas Integrantes do Orçamento da União).

As obras da Bananeira estão entre as 3 na Bahia e 48 no Brasil nas quais o TCU detectou irregularidades, como sobrepreço, superfaturamento, projeto básico/executivo deficiente ou inexistente, irregularidades graves no processo licitatório e na administração do contrato e alterações indevidas de projetos e especificações.

A Prefeitura de Itabuna chegou a empregar cerca de R$ 300 mil apenas para levantar um simples canteiro de obras, o que já evidencia um absurdo superfaturamento. Outro problema é que o governo municipal determinou a construção de casas sobre a pista do aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, em área pertencente ao Aeroclube de Itabuna.

As obras sobre a pista já foram embargadas e as casas terão que ser demolidas. Por enquanto, não se tem notícia de que alguém irá para a cadeia.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524