segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Eleições 2008 - Salvador (BA): Em disputa apertada, Walter Pinheiro vai para o segundo turno com João Henrique


Mesmo sem contar com as presenças do governador Jaques Wagner e do presidente Lula em sua campanha, Pinheiro investiu muito na periferia e soube consolidar uma imagem simpática aos moradores mais pobres -em muitos programas, o candidato mostrou a casa onde nasceu e morou por mais de 20 anos no subúrbio da capital baiana.Depois de uma disputa acirrada, decidida nas últimas urnas, o deputado federal Walter Pinheiro (PT) derrotou o também deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) e vai disputar o segundo turno para Prefeitura de Salvador com João Henrique Carneiro (PMDB), que tenta a reeleição.

Com o resultado deste domingo (5), o PT tem a possibilidade de, pela primeira vez, comandar a prefeitura da terceira maior cidade do país.
Agora, Pinheiro disse que vai buscar o apoio do tucano Antonio Imbassahy, ex-prefeito de Salvador (1997/2004). "Temos muitas afinidades políticas e espero o apoio de Imbassahy", disse o petista.Ao votar neste domingo (5), o governador Jaques Wagner (PT) afirmou que, em um eventual segundo turno entre o prefeito e o deputado federal, o presidente Lula não deverá ir a Salvador para apoiar os candidatos.

Para o governador, a situação fica "delicada" em relação a apoios -os dois candidatos pertencem à base do governo estadual. "O meu feeling diz que o presidente Lula não vem a Salvador se João e Pinheiro disputarem o segundo turno", afirmou.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524