domingo, 19 de outubro de 2008

Bahia - Inscrições para 3.200 novos PMs serão abertas

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria da Administração (Saeb), publica no Diário Oficial do Estado, deste final de semana, o edital para as inscrições do Concurso Público para Seleção de Candidatos ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar.
O concurso prevê o provimento de 3,2 mil vagas para o cargo de Soldado da Polícia Militar, sendo 2.8 mil para o quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) e 400 para o Quadro de Praças Bombeiros Militares (QPBM). No momento, existe um efetivo de 3,2 mil policiais militares concluindo o curso de formação para se integrar à corporação.

Com o processo seletivo que será anunciado, o Governo do Estado dá continuidade à recomposição do efetivo da Polícia Militar, iniciado por esta gestão. Dados da Polícia Militar indicam que nos últimos 10 anos a corporação registrou perda de aproximadamente sete mil homens em decorrência de aposentadorias, exclusões e licenças.
Até o segundo semestre de 2010, quando estará terminado o período de formação dos policiais aprovados no novo processo seletivo, o quadro da Polícia Militar deverá contar com, aproximadamente, 6,4 mil novos homens, diminuído a defasagem acumulada.

A Fundação Carlos Chagas foi a empresa contratada para realizar o concurso. O contrato tem vigência de 12 meses, período previsto para a execução de todas as etapas do concurso. O edital estará disponível na segunda-feira (20) no Diário Oficial e no site do Portal do Servidor.

Cronograma - Com a divulgação do edital, o Governo da Bahia dá o pontapé inicial para a execução do cronograma de concursos lançado no final do ano passado. O cronograma prevê, até 2011, a contratação de 15.064 novos servidores para diversos cargos na administração pública estadual.
Neste número estão incluídas vagas para seis novas carreiras criadas em oito secretarias de Estado. Das 15.064 vagas previstas no primeiro cronograma, 4.710 estão previstas para serem preenchidas em 2009. O cronograma do próximo ano determina a realização de concursos para as áreas de fiscalização e regulação (320), saúde (1040), educação (1.400), técnico jurídico (60), além de novos cargos para toda a administração (90).

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524