domingo, 5 de outubro de 2008

Eleições 2008 - Belo Horizonte (MG): Lacerda e Quintão disputam o 2º turno


Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (4) aponta que a diferença entre Leonardo Quintão (PMDB) e Marcio Lacerda (PSB) caiu para oito pontos percentuais.
O peemedebista saltou de 20%, na pesquisa do dia 26 de setembro, para 31%, enquanto Marcio Lacerda oscilou negativamente seis pontos percentuais e estacionou nos 39%. Anteriormente, Lacerda obtivera 45% das intenções de voto dos belo-horizontinos.
Jô Moraes, do PC do B, figura em 3º lugar com 12% das intenções. Na última pesquisa havia somado 13%.

Já Sérgio Miranda (PDT) aparece com 2% e Gustavo Valadares (DEM) com 1%. Os candidatos Vanessa Portugal (PSTU) e Jorge Periquito (PRTB) alcançaram 1% das intenções de voto cada um.
Os votos brancos e nulos continuam em 6%, e o número de eleitores que não sabiam ou não responderam caiu de 11% para 7%.
Votos Válidos

O Ibope divulgou também os números de pesquisa considerando-se apenas os votos válidos, quando são excluídos os votos brancos e nulos e eleitores indecisos.
Esta avaliação, segundo o instituto de pesquisa, indica 2º turno entre Lacerda e Quintão.
Segundo o Ibope, Marcio Lacerda (PSB) aparece com 45% contra 36% de Leonardo Quintão (PMDB). Jô Moraes surge com 14%; Sérgio Miranda (PDT), 2%, enquanto Gustavo Valadares (DEM) somou 1%, mesmo percentual de Vanessa Portugal (PSTU) e Jorge Periquito (PRTB).
A pesquisa foi realizada entre quinta-feira (2) e sábado (4) e foram entrevistados 1.106 eleitores em Belo Horizonte.
O Ibope informou que a margem de erro da pesquisa de nº 73014/2008 (registrada no TRE do estado) é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524