segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Eleições 2008 - Itabuna (BA): Confira o resultado completo

Capitão Azevedo - DEM 50% - 52.187 votos válidos

Juçara - PT 39% - 40.610 votos válidos

Roberto Minas Aço - PP 2% - 2.908 votos válidos

Edson dantas - PSB 2% - 2.619 votos válidos

Adervan - PSDB 1% - 1.847 votos válidos

Geraldo Briglia - PSOL 1% - 1.377 votos válidos

Zé Roberto - PSTU 0% - 930 votos válidos

Pedro Eliodorio - PCB 0% - 805 votos válidos

Capitão Fábio - PMDB 0% - 474 votos válidos

VEREADORES ELEITOS:

Está definida a composição da nova Câmara de Vereadores de Itabuna, a partir de 1º de janeiro de 2008. Apenas seis dos dez vereadores que disputaram a reeleição conseguiram renovar mandato. A surpresa foi a votação expressiva obtida por Loiola, do PPS.

Loiola - PPS 3.041 votos
Vane do Renascer - PT 2.968 votos
Ricardo Bacelar - PSB 2.637 votos
Solon Pinheiro - PSDB 2340 votos
Raimundo Pólvora - PPS 2.261 votos
Rose Castro - PR 2.061 votos
Wenceslau - PC do B 2.058 votos
Didi do Inps - PDT 1.928 votos
Dr. Gerson - PV 1.924 votos
Roberto de Souza - PR 1.702 votos
Milton Cerqueira - DEM 1.472 votos
Milton Gramacho - PRTB 1.427 votos
Ruy Machado - PRP 1.414 votos

17 comentários:

Anônimo disse...

Não importa quem estará nos representando. Quem faz nossa cidade somos nós. Vamos lutar por uma cidade melhor. Não adianta reclamar de um ou outro, e não fazer nada....vamos fazer nossa cidade melhor.

Anônimo disse...

Itabuna, 04 de outubro de 2008

Amigo Azevedo,

Já está quase chegando a hora, da concretização do sonho de mais de 50% da população de Itabuna, elegê-lo Prefeito desta Cidade.

Nessa hora, dirijo-me a você, não como ex-colega de colégio que fomos, como amiga e admiradora, pela pessoa simples, confiável e carismática que é; mas, sobretudo por sonhar junto, com todo esse povo pobre e sofrido de minha cidade, que vem alimentando o coração com a esperança em você!

Azevedo, nós, os seus eleitores, não estamos votando em você, pelo partido, e quero deixar isso claro, aqui, sem fazer nenhum outro comentário, em respeito à sua pessoa; mas, saiba que estamos votando em você, por acreditarmos e confiarmos em você!

Que o seu olhar, o seu agir, se volte, realmente, comprometidamente, para o povo. Esse povo que precisa receber de volta, tudo aquilo que a eles pertence.

O povo não quer, só carnaval, não, Azevedo! O povo quer políticas publicas de inclusão e integração social. O povo quer saúde, educação, emprego, segurança, paz social, moradia, até porque eles têm esse direito, já que os recursos públicos pertencem a eles!

O povo está cansado de “dançar e dançar” (refiro aos carnavais e às promessas não cumpridas).

O povo está cansado de pagar contas que não deve; de viver pedindo: “por favor me atenda”, “olhe para mim”!

Você está no coração desse povo todo que estará em poucas horas, elegendo você, Prefeito de Itabuna, Azevedo, mas, olhe bem nos olhos de cada um, e perceba em cada rosto, a confiança, a esperança, e o desejo de ter e ser feliz!

Finalizo, em oração a Deus, parafraseando a música “Vida”, de Pe. Fábio de Melo, pedindo-Lhe que “por encanto, passe um anjo sobre esta cidade e abra suas asas, especialmente sobre você, e lhe dê vontade de se dar sem medida para que você possa proporcionar ao seu povo, qualidade de poder viver, vida, vida, vida.



Emoção, Amizade, Confiança e Esperança

Anônimo disse...

A Câmara de Vereadores será composta de 13 ou 17 vereadores?

Anônimo disse...

Capitão Azevedo homem honesto eleito pelo povo, o povo mostrou que realmente queria ele na prefeitura, porque o povo esta carente, necessitando de apoio só que foi um erro ter aceito Acassia Pinho ontem na sua comemoração ela não merece ela está querendo se aproveitar mais uma vez, FORA ACACIA PINHO, uma laranja podre contamina todo cesto. FORA ACACIA PINHO ELA JA DEU O QUE TINHA QUE DA. ELA QUE VA PARA COZINHA DE CAPITÃO FABIO.....

Anônimo disse...

Quero parabenizar a intenção de quem escreveu esta carta. Passa muita sinceridade... No entanto, votar apenas por amizade não é o suficiente. Tem que levar em consideração sim o partido e a proposta social do mesmo, por que o homem é fraco e diante do poder, muita coisa pode mudar em sua personalidade. Ademais, prova disso temos pelo fato de Azevedo ter se unido a uma pessoa de má índole. Se não podia fazer nada a favor deveria ao menos ter se posicionado contra. Ele (Azevedo) pode até não ter pecado por ação (isso é o que muitos acham), porém, pecou por omissão com certeza!! nós itabunenses não pagamos pra ele, durante 4 anos, dois salários (vice e secretário) pra ele se comportar desta forma omissa. A cidade pagou um preço caro por isso!! tomara que não pague mais... tomara... é esperar pra ver...

Anônimo disse...

Estou feliz pela vitória de Azevedo para Prefeito,acredito sim que o unico erro dele foi ter se juntado com Fernando,mas ninguém tem nada pra falar contra a moral de Azevedo,e creio que ele não irá destruir toda sua reputação agora ao assumir 4 anos de prefeitura e quem sabe uma reeleição...A maior prova de que não devemos jugar ninguém foi em Ilhéus,o ex-prefeito foi uma negação e o vice após ter uma oportunidade fez por Ilhéus o que não se vê à muitos anos,então penso que Azevedo sim,merece uma chance da população,não podemos condená-lo pelo resto da vida por esse posto de vice...Já pensou se Deus,o Pai de todos nós,superior a tudo desistisse de nós no primeiro erro?Então pensem nisso ao invés de só condenar Azevedo...Estou feliz sim,e volto a ter esperanças por Itabuna....Valeu Azevedo,a vitória do tostão contra o milhão!

Anônimo disse...

Não estou condenando mas analisando os fatos. Quanto ao prefeito de Ilhéus, ele realmente posicionou-se contra o prefeito atual, diferente de Azevedo...
Fica cada vez mais claro que existe 100% de confiança numa só pessoa e como foi colocado, "errar é humano". E por concordar com isso, que reforço a importância de analisar a equipe que apóia a pessoa!!
Se, para a maioria, fatos como estes não servirem de base para escolha de um gestor político, só tenho mesmo a dizer: sinto muito...
Mesmo assim, concordo quando se diz que não devemos perder as esperanças. Mesmo que as coisas tomem rumos diferentes...
Um dia, quem sabe, a consciência política, de alguns,deixe de ser ingênua e amadureça de verdade...
"Bola pra frente"...

Anônimo disse...

eu realmente estou revoltada com essas eleiçoes.Eu nunca imaginei que essa cidade que se diz tao bela me coloca este elemento como prefeito.Ja nao basta o satanas do fernando gomes? E como ja nao fosse de se esperar me colocao esse elemento BURRO,CRETINO,LADRAO,MACUMBEIRO e relento que se diz capitao,e de capitao ele nao tem nada,por que como é que um capitao me faz propostas tao ridiculas e fora da lei como aquela feita para os motoboys.Que eu saiba mototaxi é proibido por lei,e por que uma capitao ainda da guarida? A fala serio esse homem é muito idiota.Mas o que eu posso fazer o os pobres que vao se ferrar mesmo,eu nao vou ganhar nem perder

Anônimo disse...

A VITÓRIA DE AZEVEDO É COM CERTEZA, A DERROTA DE ITABUNA. A cidade governada poum macumbeiro e uma macumbeira CRETINA(Maria Alice) jamais será uma cidade feliz. Mas para os eleitores burros nada melhor que um prefeito ignorante,adútero,promíscuo...

Anônimo disse...

Acho que Itabuna abriu mão de ter a maior administração que essa cidade já viu! Política não se faz só com simplicidade e honestidade, e nem tão pouco com vingança. Política necessita principalmente de parcerias; de apoio. Prova maior é a capital Salvador, onde ACM Neto não conseguiu nem ir para o segundo turno. Que de nos abençoe!

Anônimo disse...

E dificil acreditar nas promessas de um Partido Politico, ao qual traiu de forma vergonhosa as suas conviccoes ao assumir o Governo Federal, tentando de todas as formas a perpetualizacao no poder. Escandalos como o "Mensalao" , os acordos para livrar Senadores corruptos da perda de seus mandatos, nos desencorajam e descredenciam o PT, a se entitular como um Partido do Povo. As vezes devemos sim crer na figura humana. Azevedo faz parte de um grupo politico, ao qual tambem nao representa os anseios do povo. Mas acredito que suas atitudes a frente da Prefeitura de Itabuna, serao difrentes do atual governo, pois a muito nao vimos um clamor popular por uma candidatura em nossa cidade, quanto a candidatura do Capitao Azevedo . Acredito que ele nao vacilara, pois o mandato que nos Itabunenes lhe concedemos, com tanta expressao, nao sera em vao. Cabera a ele, somente a ele, ser fiel a esse povo que o consagrou nas urnas. Para que nao perca a oportunidade de uma vez por todas, de eliminar com os grupos nocivos a nossa cidade, Liderados Por Geraldo Simoes e Fernando Gomes.Espero que todo cidadao Itabunense, independente de ideologia partidaria, se unam em um so proposito, o de recurar e elevar Itabuna ao um lugar de destaque em nosso Estado, Que nao sejamos noticias apenas pelo uso indevido do dinheiro publico, de conchavos e favorecimentos a grupos ligados a gestao municipal, do descaso com a saude e a seguranca publica em nossa cidade.
Espero Azevedo, que voce consiga com sua simplicidade e honestidade, fazer uma administracao justa, e voltada aos anseios do nosso povo.

Anônimo disse...

Digo também, que é muito fácil acreditar que no governo FHC não houve corrupção e que tudo surgiu no governo Lula, porque é isso que é divulgado... pessoas que não se preocupam em diversificar a leitura para desenvolver um senso crítico respaldado na ciencia política, dá nisso mesmo... Assistir outros Telejornais, ler outras revistas (além da VEJA), ajudariam um pouco, mas, o povo prefere permanecer "ingênuo".
Continuo dizendo que nenhum político merece 100% de confiança e que a proposta social do partido que ele faz parte deve ser analisada (também), se ela realmente promove a inclusão social. Será que os eleitores de Azevedo sabem o que é DEM, Neoliberalismo?? Sei não...

Anônimo disse...

Agora só nos resta esperar pela prefeitura movel nos bairros, e pela bolsa renda familiar e a carteira de motorista, unicos projetos para o futuro prefeito de Itabuna...todo povo têm o governo que mereçe...Parabéns Itabuna!!! agora a cidade vai ter um prefeito com a cara de vcs, burro e ignorante!!!!

Anônimo disse...

Não votei em Juçara, estava torcendo contra ela, mas principalemnte contra essa hegemonia hipócrita que estavam tentando fazer com a cidade de Valdelice Pinheiro, Telmo Padilha, Ciro de Matos... Mas sobretudo, com a cidade um povo carente e que não "AGUENTA MAIS" ser enganado. Era lamentável ver tanta gente pousando nas caminhadas miraboladas por um PT, aqui em Itabuna descrente e sem propostas. Porém torci e vibrei com Salvador. PT, diferente, que tem questionamentos. Será que geraldo Simões pensava que tinha voltado a época de Luis XV???
Não estamos mais na era do Absolutismo...
Itabuna comprovou que quer Mudança!!!
Eu estou pedindo todos os Deuses e Divindades que ilumine o caminho do Capitão Azevedo.

Anônimo disse...

O povo não provou que quer mudança. A maioria dos votos de Azevedo foram oriundos de eleitores de Fernando (todo mundo sabe disso!!).
Concordo que Geraldo errou ao lançar Juçara, que o poder não deve ser centralizado. Porém, a população seria, com certeza, menos penalizada porque a EQUIPE de Juçara apresentou projetos sociais. E já provou isso quando Geraldo foi Prefeito daqui. Sou moradora do Bairro da Califórnia (periferia) há 16 anos, e nesse período foram duas gestões de Geraldo e duas de Fernando. Precisei do SUS e estudei em escola pública. Asfalto (de qualidade), canalização de esgoto (com manilhas), reformas na praça, escolas e ampliação do posto de saúde, marcávamos consultas médicas por telefone, isso, que ainda não era o ideal, antes precário e burocrático, foi realizado na gestão de Geraldo. Fernando fez a canal de esgoto (não cobriu) e melou as ruas de asfalto (na minha rua não durou 4 meses).
Outra coisa, o período eleitoral é para mostrar propostas e TODO MUNDO SABE QUE AZEVEDO NÃO FEZ ISSO E NEM NEGOU O SEU ATUAL ENVOLVIMENTO COM FERNANDO E SUA EQUIPE. Mas, se ele tivesse feito isso, com certeza não seria eleito...
A arrogância, no gestor, é um grave defeito, mas, torna-se irrisório perto do cinismo.
Deixar de votar por capricho, orgulho ferido, ou votar por amizade, benefício próprio é um grave erro e quem paga por isso é a população carente que precisa do serviço público. Felizmente, estou na faixa dos menos penalizados porque hoje, sou funcionária pública estadual. Mesmo assim, fico triste pelas comunidades carentes que inclusive, ajudaram eleger esta pessoa.
Não sou partidária, não fiz campanha para ninguém. Sou uma cidadã comum que anseia por uma sociedade menos injusta. A minha forma de fazer campanha é expressando minha opinião para as pessoas que convivem comigo (muito ou pouco) e agora, estou aproveitando este espaço.
Agradeço a oportunidade.
Que Deus nos proteja...
Boa sorte Itabuna!!

Anônimo disse...

Todos nos sabemos, que a corrupcao e uma praga que nos rodeia a muitos anos. O que nao podemos permitir e que um partido politico que sempre se colocou a margem de tudo de errado que existia ate entao, ao assumir o poder se fez igual ou pior. Pois a eleicao do Presidente Lula, fez-se em vista as mudancas proclamadas em sua candidatura. Nao tiro o merito dele como governante, mas nao me deixo enganar,porque foi preciso ele e o Pt, criticarem o governo FHC, iludindo a nossa populacao com promessas de mudancas, as quais nao foram implementadas.Acredito que seja a hora, de darmos um voto de confianca a outra pessoa humilde,e e que tambem, nao domine as palavras tao bem quantos muito por ai, mas que talvez tenha em sua mente e em seu coracao, a verdadeira forma de expressao para um ser humano, que e demonstracao de respeito e de carinho pelo outro, coisas que as vezes os oradores de primeira como Fernando Collor de Melo, com suas palavras bonitas e seu poder de discurso, levaram a grande maioria de nossa populacao pra conversa.
E hora de nos unirmos e acreditarmos.

Anônimo disse...

Ai ai ai!!
Já não basta Itabuna continuar no atraso??
Sem comentários...rsrsr

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524