
O índice é de 12,23%. Em julho, dados da Secretaria de Saúde de Itabuna indicavam que a infestação de larvas do mosquito transmissor da dengue era de 7,3%. Naquele mês, a Secretaria de Saúde informou que a tendência era de queda nos próximos meses.
O índice de hoje é o mais alto registrado neste ano e confirma Itabuna entre os municípios brasileiros que correm risco de enfrentar uma epidemia de dengue durante o verão. A maior preocupação é com a dengue hemorrágica, que pode matar, A preocupação também é na infestação de muriçocas na cidade, Moradores há dias não tem sossego, principalmente quem mora na Av. Beira Rio que fica ás margens do Rio Cachoeira.
" A infestação de muriçocas aqui em Itabuna já está num nível alarmante! Como é que uma cidade que se acha muito grande e maravilhosa deixa um rio chegar a este ponto? Quem mora ao lado do rio, como eu, não tem o direito de abrir uma janela, porta ou de conversar, pois as muriçocas entram na boca! Entram nos olhos! Esses insetos também transmitem dengue! E o pior é que o povo da cidade pensa igual ao prefeito, acho: "a culpa é da chuva que não vem!" Que ignorância tamanha! " disse Alcione.
Nenhum comentário:
Postar um comentário