
Após uma reviravolta que começou a ser delineada nas últimas semanas de corrida eleitoral, Gilberto Kassab (DEM) vai enfrentar Marta Suplicy (PT) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo.
A ex-prefeita, que liderou a corrida durante toda a campanha, terá de enfrentar o crescimento do atual prefeito, cuja popularidade está em ascendência. Neste domingo, Kassab obteve mais votos do que Marta, terminando o primeiro turno na primeira posição.
O PT já governou a cidade em duas ocasiões: Luiza Erundina (1989-1992) e Marta Suplicy (2001-2004). Agora os petistas terão que encarar a sigla que melhor sintetiza o "anti-petismo" no atual contexto político: o DEM (antigo PFL). A legenda, que mudou de nome em março de 2007, nunca havia alcançado o segundo turno em São Paulo.
Sobre o apoio do PSDB à candidatura de Kassab no segundo turno, o diretório do DEM anunciou, no último dia 2, esperar que a aliança vencedora das eleições 2004 na capital ressuscite já nesta segunda (6). Membros da sigla, porém, já confirmavam que Alckmin apoiaria Kassab caso perdesse a eleição. O tucano afirmou que irá obedecer a decisão da sigla.Marta, por sua vez, sinalizou que sua estratégia deve privilegiar duas frentes: uma de apresentação de propostas de governo e de utilizar a imagem de Lula à exaustão; outra, de tentar atrelar a figura de Kassab ao "malufismo" e ao "atraso", visando conquistar os eleitores tucanos anti-malufistas e contrários ao DEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário