sexta-feira, 4 de junho de 2010

São João 2010 - Maceió (AL): Tudo pronto para o São João da capital.

Reeditando a parceria feita entre governo de Alagoas e prefeitura de Maceió, os festejos juninos da capital estão garantidos em 2010. Esta semana, representantes do Estado e Município definiram os detalhes.

Para este ano, O “São João de todos nóis” promete ainda muita segurança, e forró. Para os organizadores, a realização desse São João garantirá uma festa com muita harmonia, animação, com qualidade e valorização da cultura local alagoana.

De acordo com o secretário adjunto do Gabinete Civil, Fábio Rodrigues, houve uma determinação do governador Teotonio Vilela para que fosse renovada a parceria de sucesso para a realização de mais um São João.

A festa atenderá ainda todos os anseios da população, com apresentações de bandas locais sem esquecer-se também das bandas de renome nacional. A mistura de ritmos agrada a todos, desde o forró universitário até o pé de serra.

A programação será realizada no Espaço Multieventos, Jaraguá e Benedito Bentes II.

Espaço Multieventos - As festividades no espaço Multieventos vão se iniciar no dia 12 de junho e continuam até o dia 22. A população vai contar com uma estrutura confortável de arquibancadas, tablado para apresentações e uma área coberta com estrutura de palco.

As atividades são inúmeras, entre elas, acontecerá um festival de quadrilhas e coco de roda, sendo 24 quadrilhas filiadas a Liga das Quadrilhas, e 21 grupos de coco de roda filiados a Liga dos Grupos de Coco de Roda.

A decoração tratará de motivos juninos homenageando ícones da música nordestina, por exemplo, o alagoano Mestre Zinho.

Jaraguá - No Jaraguá, as festas vão acontecer no período de 23 a 29 de junho, três áreas para atender a população, e amantes do forró serão disponibilizadas.

Na Praça Marcílio Dias, os forrozeiros encontrarão um espaço voltado para a Cultura Popular com apresentações de bandas locais com estudo em cultura popular e regionalidade.

Além disso, poderão assistir a apresentação das quadrilhas campeãs, uma mostra de Folguedos da cultura popular como guerreiro, baianas, e fandango.

As crianças, além de soltar fogos podem brincar num parque de diversões montado com toda a estrutura para garantir a segurança dos pequeninos.

Benedito Bentes - Para os forrozeiros de plantão, no Benedito Bentes acontecerão grandes shows nos dias 23, 24, 28 e 29 de junho. A população vai curtir a apresentação de bandas locais e de renome nacional.

Só na próxima semana a programação será divulgada.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524