sexta-feira, 18 de junho de 2010

Últimas da Tv - Rede Globo é a emissora preferida dos brasileiros, diz pesquisa.

A Rede Globo é a emissora preferida da maioria dos brasileiros, segundo pesquisa da empresa Meta Pesquisa de Opinião, encomendada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom).

De acordo com o levantamento, a Globo tem a preferência de 69,8% dos entrevistados ouvidos pelos pesquisadores. A Rede Record, segunda colocada, obteve 13%. Em seguida, aparecem SBT (4,7%) e Bandeirantes (2,9%).

Os números fazem parte da pesquisa que a Secom decidiu fazer para identificar hábitos de informação da população brasileira e, com base nesses dados, orientar as estratégias de comunicação do governo. A pesquisa foi publicada no site da Secom no dia 8 de junho.

Foram ouvidos, em março, moradores de 12 mil domicílios em 539 municípios de todos os estados, entre homens e mulheres com mais de 16 anos de diferentes faixas de renda e escolaridade.

A televisão é o meio de comunicação de maior abrangência. Segundo o levantamento, ela é assistida por 96,6% da população brasileira. Os canais de televisão aberta são assistidos por 83,5% dos entrevistados. Outros 10,4% assistem, além da TV aberta, canais de TV por assinatura. No total, os canais abertos são assistidos por 93,9% dos entrevistados. Somente 2,7% afirmaram que assistem apenas canais de TV por assinatura.

Segundo a pesquisa, os telejornais são considerados a programação televisiva mais relevante para 64,6% dos entrevistados. A segunda programação considerada mais importante são as novelas (16,4%). Os programas esportivos aparecem em terceiro lugar, com 7,2% da preferência.

O levantamento mostra o Jornal Nacional como o telejornal mais assistido nos lares brasileiros, com 56,4% da preferência. A confiança na Rede Globo foi apontada por 27,8% dos entrevistados como o principal motivo que faz do JN um líder de audiência.

O segundo colocado na preferência foi o Jornal da Record, com 7,4%. Em terceiro e quarto lugares, aparecem outros dois jornais da Rede Globo: o Jornal Hoje (2,8%) e o Jornal da Globo (2,7%).

2 comentários:

Anônimo disse...

E quem é que acredita em pesquisa favorecendo a Rede Globo de Manipulação? Affff

Anônimo disse...

E quem é que acredita em pesquisa favorecendo a Rede Globo de Manipulação? Afff
Regi

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524