sexta-feira, 4 de junho de 2010

Eleições 2010 - Ao discursar para petroleiros, Dilma diz que pode 'fazer mais’.

Chamada de “a nova presidente do Brasil” por sindicalistas que participaram da Plenária da Federação Única dos Petroleiros (FUP), em Brasília, nesta sexta-feira (4), a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, incorporou discurso de seu concorrente José Serra (PSDB) ao afirmar que pode "fazer mais” pelo país.

“Nós somos aqueles que têm de superar sempre a si mesmos. A gente quer fazer mais e podemos fazer mais”, discursou Dilma. “Sabemos que tem muito para fazer. Sabemos quem pode fazer. Tenho uma grande honra nesse processo que é saber o que fazer, como fazer e saber o caminho”, complementou.

No começo de abril, durante lançamento da pré-candidatura de José Serra (PSDB), o slogan “O Brasil pode mais” foi utilizado em diferentes momentos do discurso do tucano. Durante o evento com os petroleiros, a petista se referiu ao adversário sempre com o termo “eles” e não poupou críticas ao falar das ameaças de privatização que a Petrobras sofreu ao longo de sua história.

“Faz parte da história do Brasil esses ataques sistemáticos. Primeiro, eles disseram que não tinha petróleo. Depois, disseram que se tivesse petróleo nós não teríamos capacidade de explorar”, afirmou Dilma.

A petista lembrou ainda que a Petrobras era chamada de “dinossauro” pelos que supostamente defendiam a sua privatização: “Como disse o presidente Lula, benditos aqueles companheiros e amigos do dinossauro. Porque resistiram, lutaram, deram a volta por cima, descobriram o pré-sal e formaram o maior patrimônio do nosso país.”

Dilma falou ainda da tentativa de mudar o nome da Petrobras para “Petrobrax”: “Na verdade, transformar a Petrobras em Petrobrax era a mesma proposta de transformar o Brasil com ‘z’.”

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524