sexta-feira, 18 de junho de 2010

Salvador (BA) - Nova emergência do Hospital São Jorge é inaugurada com investimento de R$ 1 milhão.

Foi inaugurada nesta sexta-feira (18) a reforma da urgência e da emergência do Hospital São Jorge, no Largo de Roma, em Salvador. Estima-se que cerca de 400 mil moradores da Cidade Baixa e região vão ser beneficiados com esta iniciativa do governo da Bahia.

“Ao lado do Hospital do Subúrbio, a ser inaugurado em breve, esta ação vai colaborar bastante para suprir a demanda de toda esta região populosa. Tudo isso sob a administração das Obras Sociais Irmã Dulce, uma instituição efetivamente credenciada”, afirmou o governador Jaques Wagner (PT).

A previsão é de que a nova estrutura comece a operar em 15 dias, atendendo às especialidades de cirurgia geral, clínica médica, traumato-ortopedia, pediatria e oftalmologia, em 30 leitos de observação, 20 dos quais adultos e dez pediátricos, além de seis consultórios totalmente equipados. A iniciativa vai garantir e ampliar o atendimento humanizado na capital baiana, obedecendo a todas as normas do Ministério da Saúde.

No total, foi investido um montante aproximado de R$ 1 milhão para qualificar e adequar as instalações e o atendimento. A nova estrutura vai melhorar não só o serviço prestado à população como as próprias condições de trabalho da equipe médica do hospital.

“Antes, trabalhávamos numa unidade com poucos equipamentos e insuficiente para dar conta da demanda, que sempre foi ampla. Hoje, depois desta reforma, vamos poder oferecer uma assistência de qualidade aos pacientes”, contou a coordenadora de Enfermagem do São Jorge, Ana Lívia da Costa, destacando o recente aumento da equipe médica, com a incorporação de novos profissionais.

Mais reformas

O processo de recuperação do hospital começou em maio do ano passado, a partir de reuniões entre dirigentes da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), servidores da unidade e a comunidade local. O diálogo permitiu discussões sobre o projeto do novo São Jorge e as mudanças necessárias.

Segundo o secretário da Saúde, Jorge Solla, as reformas no hospital vão continuar. “Esta é a primeira etapa do projeto de recuperação do São Jorge, que apresenta agora um alto padrão de atendimento. Ainda este ano, vamos finalizar o projeto da reforma junto à Sucab para totalizar a oferta de 100 leitos”, disse.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524