quarta-feira, 30 de junho de 2010

Itacaré (BA) - Esgotamento sanitário será inaugurado hoje no município.

O governador Jaques Wagner (PT) inaugura, nesta quarta-feira (30), às 15h30, o sistema de esgotamento sanitário de Itacaré, no Sul da Bahia, projeto que garantirá mais saúde e qualidade de vida à população do município. Realizada pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) a obra teve investimento de R$ 7,6 milhões, conta com tecnologia de ponta e vai beneficiar 34 mil habitantes.

Foram construídos mais de 12 mil metros de rede coletora, seis estações elevatórias de esgoto, 772 metros de linha de recalque, uma estação de tratamento e um emissário, com 34 metros. A Embasa também concluiu em Itacaré as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água, com implantação da unidade de tratamento e da adutora, além da construção de um reservatório e de um completo sistema de reaproveitamento e tratamento dos resíduos.

Destacam-se entre as obras realizadas pelo governo do estado em Itacaré, a pavimentação asfáltica do acesso ao distrito de Taboquinhas, a pavimentação do bairro São Borges, também naquele distrito, a reabertura da Cesta do Povo na sede, a realização do projeto Espicha Verão, que garante movimento turístico no município para além da alta estação, e um convênio para construção de 70 casas populares.

O governador Jaques Wagner será recebido pelo prefeito Antônio de Anízio e esta é a segunda vez que ele visita oficialmente o município em menos de um ano. Em novembro de 2009, entregou a obra da BA-001, em que foi construída a ponte que liga o município a Camamu, e a rodovia de acesso a Itacaré.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524