A candidata do PT, Dilma Rousseff, cancelou hoje a visita que faria nesta terça-feira (22) a Caruaru, em Pernambuco. A petista teria reuniões com lideranças políticas locais durante o dia e, à noite, participaria das comemorações de São João na cidade.
Os demais compromissos de Dilma no Nordeste, em Campinha Grande (PB) e Aracaju (SE) estão mantidos.
Pelo Twitter, Dilma contou que teve uma conversa hoje com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos: "Telefonei ao gov Eduardo Campos p/me solidarizar c/vítimas das chuvas em Pernambuco. Agora, todos os esforços voltados p/ajudar desabrigados".
Ela decidiu cancelar a ida a Caruaru por conta das dificuldades climáticas enfrentadas pelos pernambucanos. Dezenas de municípios decretaram estado de emergência depois das fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias.
O Ministério das Cidades divulgou nota informando que o governo federal ajudará na reconstrução de moradias nas cidades atingidas pelas cheias, e o Ministério da Integração Nacional, por meio da Defesa Civil, está atendendo as demandas emergenciais da população. O ministro das Cidades, Márcio Fortes, e o ministro da Integração Nacional, João Santana, sobrevoaram as áreas atingidas pelas chuvas no final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário