O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), assinou nesta terça-feira (29) a Ordem de Serviço que autoriza o início imediato das obras de macrodrenagem e cobertura do Canal de Lavapés e de reurbanização de toda a Avenida Amélia Amado, numa extensão de quase dois quilômetros, indo das proximidades do Príncipe Hotel até a Estação Rodoviária.
O projeto é amplo e contempla um conjunto de obras e serviços que vão melhorar significativamente o aspecto urbanístico da avenida e acabar de vez com os alagamentos causados pelo transbordo do canal em épocas de chuva.
A Amélia Amado passa a ter cinco pistas, dando mais agilidade ao tráfego de veículos e facilitando a movimentação de transeuntes. Também vai dispor de um terminal de ônibus urbano, cobertura parcial, arborização e redes para escoamento de águas pluviais.
O projeto completo da obra é da Prefeitura e será executado em parceria com o Presidente Lula, que liberou R$ 12.879.318,37, através do Ministério da Integração Nacional.
A Ordem de Serviço foi assinada agora há pouco às 17 horas, durante ato público que contou com a presença do ministro da Integração Nacional, o baiano João Santana. O ato foi realizado ao lado do portão de entrada da empresa Águia Branca, na própria Avenida Amélia Amado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário