domingo, 5 de abril de 2009

Joinville (SC) - Prefeitura derruba casas em área de preservação.

Seis casebres de madeira que estavam em construção em um loteamento de Joinville (SC) foram destruídos no sábado (4). Uma equipe de fiscalização formada por integrantes das secretarias municipais de Habitação e do Patrimônio e da Fundação do Meio Ambiente (Fundema) foi até o local.

Segundo a prefeitura, a ação foi uma decisão do conselho, formado na semana passada, com o objetivo de conter as áreas de invasão na cidade. No local, vivem 120 famílias.

Moradores fizeram protestos para impedir a derrubada das casas. Houve confronto entre os moradores e a PM, que usaram balas de borracha e spray de pimenta. O grupo da prefeitura usou pés de cabra para acabar com as construções que ainda estavam na fase inicial.

Os moradores questionaram o fato de os fiscais trabalharem apenas no fim de semana. Também reclamaram de os fiscais confiscarem o material usado nas construções (em geral, ripas de madeira). Uma das casas que seriam derrubada foi mantida. Segundo os fiscais, havia moradores dentro. Na semana passada, aconteceu a mesma ação em outro loteamento. A prefeitura afirma que essas atividades vão continuar.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524