quarta-feira, 15 de abril de 2009

Feira de Santana (BA) - Micareta de Feira contará com mais de 4 mil policiais.

Mais de 250 policiais civis, entre delegados, escrivães e agentes, e 3.882 policiais militares vão atuar para garantir a segurança dos foliões durante a Micareta de Feira de Santana, desta quinta-feira até domingo (16 a 19), num trabalho conjunto com o Ministério Público e o Poder Judiciário.

Segundo o coordenador da 1ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia), delegado Fábio Lordello, serão montados quatro Postos Policiais Integrados (PPIs), que permitirão o registro de qualquer tipo de ocorrência, inclusive envolvendo custódia de presos, além de uma Central de Flagrante, instalada no Colégio Estadual de Feira de Santana. Também estará funcionando uma Delegacia Especial de Área (DEA) para atendimento ao adolescente Infrator, na sede da Decarga, e uma outra unidade para registro de extravio de documentos.

O esquema de policiamento da Micareta de Feira de Santana começará às 8 horas do dia 16, prosseguindo até às 8 horas do dia 19, reforçado por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira), do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), e também da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), instalada naquele município.

A Polícia Civil manterá no circuito da micareta o grupo “Força e Reação”, cujos agentes terão como missão coibir crimes contra o patrimônio e agressões físicas contra foliões. Investigadores da DTE também estarão no circuito para inibir o tráfico e o uso de drogas. Delegacias Circunscricionais, como a 1ª e 2ª CPs, e especializadas, a exemplo da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira), vão funcionar em regime de plantão durante toda a festa.

Monitoramento do circuito

O Plano de Operações da Micareta de Feira/2009 terá o apoio do efetivo de policiais militares da capital, Região Metropolitana e das polícias especializadas. O circuito Maneca Ferreira, na Avenida Presidente Dutra, onde acontece a Micareta, tem um público estimado em 1,4 milhão de foliões, que estarão sendo monitorados por 35 câmeras da Polícia Militar.
Um efetivo de 826 bombeiros militares estará trabalhando no período da festa, segundo o tenente coronel BM Marcelo José Soares Alves, comandante do 2º GBM, e terão como principal missão atuarem em ações relacionadas ao salvamento, atendimento pré-hospitalar e prevenção e combate a incêndio e pânico.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524