quinta-feira, 2 de abril de 2009

Bahia - Dengue assusta moradores baianos.

A dengue começa a avançar em Juazeiro, cidade que ainda não tinha casos confirmados da doença. Já em Feira de Santana, foi enterrado o corpo de Vitória dos Santos, 7 anos, que morreu com sintomas de dengue hemorrágica. O pai da menina diz que houve negligência no atendimento médico.

No enterro de Vitória Batista dos Santos, 7 anos, os parentes não se conformavam. A família conta que no domingo (29) ela foi transferida da cidade vizinha Anguera para o hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas foi liberada no mesmo dia pelo médico de plantão. Na terça-feira (31), Vitória foi levada de novo ao Clériston Andrade, mas acabou morrendo na manhã desta quarta-feira (1º).

O pai de Vitória acusa o hospital e o médico que deu alta para a menina de negligência. 'Ele disse que era melhor minha esposa levar minha filha para se tratar em casa porque tinha caso de meningite no hospital. Disse que levasse a menina e desse um medicamento. Mas levar para casa pra quê se a menina estava com dengue hemorrágica? Morreu minha menina', desabafa o pai José Alves dos Santos.

A direção do hospital disse que vai apurar o caso. 'É lógico que a gente não pode deixar nada passar em branco. A direção está aqui para isso, está atenta a esses problemas. Agora eu não posso culpar ninguém sem antes apurar os casos', afirma Elza Chaves, diretora do Hospital Clériston Andrade.

Em Feira de Santana, uma morte já foi confirmada por dengue até agora. A doença avança também para o norte do estado. Em Juazeiro, foi confirmado nesta quarta-feira o primeiro caso de dengue clássica no município.

Já em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde divulgou o novo índice de infestação do mosquito transmissor. Passou de 3,8% para 3,6%. Isso significa que de cada 100 imóveis, em 3,6 foram encontrados focos. Em Itabuna, onde dez pessoas já morreram de dengue, o índice subiu de 16,6% para 16,8%.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524