terça-feira, 1 de junho de 2010

São Paulo (SP) - Incêndio destrói cerca de 80 barracos em favela na zona sul.

O incêndio que atingiu favela da Biquinha, na Vila Andrade, na tarde desta terça-feira (1º) destruiu cerca de 80 barracos, a estimativa inicial foi dada pela Subprefeitura do Campo Limpo. Até as 18h, o coronel da Defesa Civil, Jair Paca, disse que era possível ver 60 casas destruídas. Um total de 300 pessoas ficaram sem moradia.

- Esse número pode mudar a qualquer momento. O trabalho da Defesa Civil e dos bombeiros deve continuar durante à noite e a madrugada.

O incêndio destruiu cerca de 60% da área 1.700 metros quadrados, onde havia cerca de 150 casas. As famílias que perderam sua moradia serão cadastradas pela Secretaria de Assistência Social e depois receberão um kit com alimento, remédios, colchões e roupas.

Quem conseguiu salvar algum pertence, carregou os objetos para a rua. Os moradores ainda não podem entrar na área atingida pelo fogo.

Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido, mas algumas pessoas passaram mal por causa da fumaça. Elas foram atendidas em ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) que estavam na área. Ainda não se sabe qual foi a causa do incêndio que começou por volta das 14h45.

Foram enviadas 21 viaturas para o local, mas apenas 19 permanecem na favela para o trabalho de rescaldo. Cerca de 45 homens trabalharam para conter o fogo. A energia elétrica de parte da região foi cortada por causa do incêndio.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que a rua Doutor Luiz Migliano foi bloqueada no trecho entre as ruas José de Andrade Figueira e Marechal Hastinfilo de Moura.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524