segunda-feira, 7 de junho de 2010

São João 2010 - Recife (PE).

“São João tradicional, a gente faz na Capital”. Este é o tema do Ciclo Junino 2010 do Recife, que aposta numa festa com a cara do Nordeste. O festejo vai do dia 1° ao dia 30 de junho em cinco polos – Sítio Trindade, Arsenal da Marinha, Pátio de São Pedro, Nascedouro de Peixinhos e Tomazina, além de 17 polos descentralizados.

Na programação, nomes como Elba Ramalho e Alceu Valença, além de artistas tradicionais como Santanna, Dominguinhos, Maciel Salú e Petrúcuio Amorim. Volver, Mombojó, Jr Black, Maquinado, Escurinho, Catarina Dee Jah e Roger Man trazem outros ritmos para o São João recifense.

A programação começa a Orquestra Sinfônica do Recife, no Teatro de Santa Isabel. O músico acordeonista e compositor, Toninho Ferragutti, é o convidado especial para a apresentação dedicada aos homenageados do São João do Recife, Anastácia e Humberto Teixeira.

Entre as novidades deste ano, está a criação da Grife do São João com criações assinadas por Melk Zda e Madame Surto a serem vendidos no Sítio Trindade e a distribuição de 40 mil livretos ‘Nossa Música é a Gente Quem Faz’, com letras de músicas tradicionais.

No calendário, o destaque vai para a Caminhada do Forró (dia 10), a Procissão dos Santos (19) e a Procissão de São Pedro (29), que pela primeira vez vai contar com o Concurso de Decoração de Barcos, promovido pela Prefeitura.

O Dia dos Namorados terá apresentações de Alceu Valença, no Sítio Trindade; de Josildo Sá, no Pátio de São Pedro; e de Davi Moraes e Fim de Feira, na Praça do Arsenal.

O investimento na festa chega a R$ 5,7 milhões, aplicados na grade de programação e infra-estrutura.

GALO
Em parceria com o Galo da Madrugada, também aconteceu o Forrozão do Galo, festa que ocorreu nos dias 4, 5 e 6 de junho na Praça Sérgio Loreto. O evento, teve – a cada dia - dois trios elétricos tocando exclusivamente forró de raiz e também uma cidade cenográfica.

QUADRILHAS
O 26º Festival Pernambucano de Quadrilhas Juninas Adultas terá a participação de 64 quadrilhas do Recife e Região Metropolitana, divididas em dois grupos, sendo 24 do Grupo 1 e 40 do Grupo 2. As apresentações das eliminatórias acontecerão nas seis RPA’S, a partir das 20h.

Já o Festival Pernambucano de Quadrilhas Juninas Infantis chega a sua 12ª edição, com 21 quadrilhas do Recife e Região Metropolitana inscritas. Os grupos se apresentam no Sítio Trindade, nos dias 5, 6, 12 e 13 de junho para a etapa eliminatória e no dia 19, para a etapa final, no mesmo lugar, sempre às 15h.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524