sexta-feira, 4 de junho de 2010

São João 2010 - Festa de São João terá semana a mais na Paraíba se Brasil ganhar a Copa.

A maratona do forró durante o São João de Campina Grande começa nesta sexta-feira (4), no Parque do Povo. A programação vai até 4 de julho, mas pode ficar sete dias mais longa caso a seleção brasileira vença a Copa do Mundo da África do Sul. A prefeitura não revela quais as atrações devem entrar na festa junina prolongada, mas garante que o arraial montado para comemorar o título mundial de futebol terá boas surpresas.

Entre as atrações confirmadas no palco principal do Arraial Hilton Mota estão Elba Ramalho, Zé Ramalho, Flávio José, Dominguinhos, Aviões do Forró, Waldonys e Nando Cordel. O São João ainda se espalha pelos bairros com festa na Nova Feira da Prata e na Casa dos Artesãos.

No distrito de Galante, o arraial segue com programação diurna. Para chegar até lá, uma das opções é viajar no Expresso Forroviário. O trajeto é feito em uma hora e meia e os passageiros serão animados por um trio de forró em cada um dos vagões.

'Quartel general'

Neste ano, o arrasta-pé será feito na área de 42,5 mil m² do Parque do Povo. Serão 163 barracas, 100 quiosques e três ilhas de forró, que são três palhoças reservadas para dança ao som de trios de forró pé de serra. Neste local, só entra quem tiver par para dançar. Ao todo, 142 trios de sanfona, zabumba e triângulo serão responsáveis por mais de 600 apresentações durante os 31 dias de arraial.

Os interessados em artesanato típico da Paraíba podem fazer suas compras na Vila Nova da Rainha, no Parque do Povo. A tradicional fogueira ecológica, de 18 metros de altura, será um dos destaques da cenografia da festa junina.

A Prefeitura de Campina Grande criou o prêmio de originalidade para as quadrilhas matutas (tradicionais) que participarem do festival.

Casamento coletivo

Em 12 de junho (Dia dos Namorados e véspera do Dia de Santo Antônio), 120 casais deverão consolidar a união em um casamento coletivo. O evento será realizado na Pirâmide do Parque do Povo, que serve de palco para as quadrilhas se apresentarem durante o arraial. A cerimônia será celebrada por um juiz de paz, um promotor de Justiça e um pastor évangélico. A Orquestra Filarmônica Epitácio Pessoa será responsável por tocar clássicos da música nordestina.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524