sábado, 5 de junho de 2010

São João 2010 - Arcoverde (PE).

Podem preparar o casaco de frio e a animação. A programação do São João de Arcoverde vai do forró pé de serra ao rock em 12 dias de festa, começando no dia 17 de junho. Dez polos de animação, com 140 atrações locais e nacionais, vão atrair cerca de 700 mil pessoas para o São João dos Sertões.

De acordo com o secretário de Turismo e Eventos de Arcoverde, Albérico Pacheco de Albuquerque, o segundo maior polo junino do Estado, localizado a 256 quilômetros do Recife, possui 900 leitos (nove hotéis e duas pousdas) e 500 casas cadastradas para atender o turista.

A festa deve movimentar cerca de 15 milhões em renda para a cidade. “Este ano nós investimos R$ 2 milhões, sendo R$ 700 mil por parte do Governo do Estado, para fazer uma festa para todas as tribos e com estrutura organizada, à altura dos nossos visitantes”, disse.

Entre os destaques, estão os polos Multicultural, o alternativo Forrock e Forró Gospel. Por eles vão passar atrações como Gilberto Gil, Zé Ramalho, Elba Ramalho - que abre o festejo junino, na Praça da Bandeira, Fagner, Fala Mansa, Edu & Maraial, Geraldo Azevedo, bandas de forró estilizado e evangélicas, além de Cleyton Barros, ex-integrante da banda Cordel do Fogo Encantado, que anunciou o seu fim este ano. Pela primeira vez, Arcoverde realizará um Festival de Quadrilhas.

"A cada ano estamos aprendendo a fazer um São João melhor. Este ano, nós condensamos a programação, mas ela está completa, representanto a cultura genuína de todos os sertões", falou o prefeito da cidade, Zeca Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524