quinta-feira, 10 de junho de 2010

São João 2010 - Aracaju (SE).

A contagem regressiva já começou. Daqui a oito dias tem início a festa mais aguardada pelo aracajuano: o Forró Caju 2010. Serão 12 dias de muito forró e 125 atrações. A abertura acontece no dia 18, com shows de Clemilda, Orquestra Sanfônica de Aracaju, Petrúcio Amorim, Cavaleiros do Forró e Calcinha Preta. Tudo isso só no palco principal.

No palco alternativo, na noite de abertura, tem Trio Ceará, Edinho de Acordeon, Xotekero, Luiz Paulo e Cabeça de Frade. E no arraial para a apresentação de quadrilhas tem Trio Bem Te Vi e Trio Repente.

A programação traz ainda Adelmário Coelho, Aviões do Forró, Calypso, Naurêa, Fogo na Saia, Dominguinhos, Xotebaião, Zá Ramalho, Forró do Muído, Zé Tramela, Gilberto Gil, Genival Lacerda, Amorosa, Alceu Valença, Garota Safada, Geraldo Azevedo. Flávio José, Elba Ramalho, Mastruz com Leite, Jorge de Altinho e Falamansa, só para citar alguns. Além de atrações de peso, o Forró Caju 2010 conta também com uma megaestrutura que já está sendo montada na praça de eventos Hilton Lopes, bem no centro dos mercados municipais, por onde devem passar mais de um milhão de forrozeiros até o dia 29, quando a festa chega ao fim.

Para atrair mais visitantes e movimentar a economia local, a Prefeitura de Aracaju resolveu antecipar o anúncio da programação do evento, que este ano o tema central do evento é a Copa do Mundo da África do Sul. Para deixar tudo verde e amarelo, bem no clima da torcida, a equipe responsável pela decoração do espaço está pendurando 850 mil bandeirinhas, a maioria com as cores da bandeira do Brasil. Paralelamente, profissionais cuidam da montagem dos palcos e camarotes e das aparelhagens de som e iluminação.

Expectativa

Assim como os forrozeiros, comerciantes, donos de hotéis, pousadas, bares e restaurantes, os artistas que vão fazer todo mundo cair no forró também aguardam com ansiedade o início da festa. Para Bel da banda Calcinha Preta, tocar no Forró Caju é especial. "Além de ser uma das maiores festas populares do país, estamos tocando na nossa terra, em casa, para o nosso povo. Isso é impagável!", diz. "É no mínimo emocionante e contagiante. Escutar um grande público cantar nossas músicas é o maior reconhecimento que um artista pode ter", reforça Silvânia, também da Calcinha Preta.

O cantor e compositor Gilberto Gil, que se apresenta no Forró Caju no dia 24 de junho, Dia de São João, e também não vê a hora de subir ao palco e animar a festa. "Eu sou louco pelas festas juninas, muito mais do que por Carnaval, e por isso estou feliz por fazer o circuito das festas nordestinas, que são as melhores do Brasil. Além de várias músicas do novo CD ‘Fé na festa', vou agregar alguns sucessos de outros artistas, a começar pelo rei Luiz Gonzaga, e também músicas minhas de outras épocas", antecipa o artistas, que é um dos mais aguardados.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524