
Reportagem publicada na última edição da revista Veja relata que um grupo dentro da campanha teria ensaiado a produção de um suposto dossiê, cujo alvo principal seria a filha de Serra, Verônica.
"A principal responsabilidade por esse novo dossiê é da candidata Dilma Rousseff. Disso eu não tenho dúvida", acrescentou o ex-governador. Ele acusou ainda o senador Aloizio Mercadante de ter sido responsável por um dossiê da campanha de 2006 em que ambos disputavam o governo do Estado. Mercadante concorre novamente ao mesmo posto na eleição deste ano.
Serra acusou ainda o ex-presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini, por relatórios similares na eleição de 2002. "Então caberá a eles explicarem o que aconteceu", disse Serra.
O pré-candidato também acusou o governo federal de usar materiais escolares para fazer propaganda. Sem detalhar a denúncia, Serra diz ter visto chegar às escolas estaduais de São Paulo "um calhamaço de propaganda pura". Segundo o tucano, a confecção do material seria paga com verbas da educação. "É do governo federal. Suponho que nenhum município de xiririca vai imprimir uma propaganda do governo federal."
PT diz que é patifaria
Pelo Twitter, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, rebateu as acusações dos tucanos. “Acabo de ver uma entrevista do Sergio Guerra (presidente nacional do PSDB), cobrando explicação da Dilma sobre o tal dossiê. Só há uma definição para isso: PATIFARIA”, escreveu em seu perfil no serviço de microblogs.
“Nós nunca responsabilizamos o Serra sobre as baixarias que aparecem na internet, contra a Dilma. Seria absurdo se o fizéssemos”, disse. “E o Sergio Guerra ainda disse num debate comigo no Estadão que queria uma campanha de alto nível”, ironizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário