quarta-feira, 2 de junho de 2010

Eleições 2010 - Serra diz que Dilma tem responsabilidade em suposto dossiê.

O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, disse nesta quarta-feira (2) que a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, e o partido do governo devem explicações sobre um suposto dossiê preparado contra opositores. "O PT tem uma longa tradição nesta matéria", disse Serra a jornalistas durante evento na Associação Comercial de São Paulo.

Reportagem publicada na última edição da revista Veja relata que um grupo dentro da campanha teria ensaiado a produção de um suposto dossiê, cujo alvo principal seria a filha de Serra, Verônica.

"A principal responsabilidade por esse novo dossiê é da candidata Dilma Rousseff. Disso eu não tenho dúvida", acrescentou o ex-governador. Ele acusou ainda o senador Aloizio Mercadante de ter sido responsável por um dossiê da campanha de 2006 em que ambos disputavam o governo do Estado. Mercadante concorre novamente ao mesmo posto na eleição deste ano.

Serra acusou ainda o ex-presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini, por relatórios similares na eleição de 2002. "Então caberá a eles explicarem o que aconteceu", disse Serra.

O pré-candidato também acusou o governo federal de usar materiais escolares para fazer propaganda. Sem detalhar a denúncia, Serra diz ter visto chegar às escolas estaduais de São Paulo "um calhamaço de propaganda pura". Segundo o tucano, a confecção do material seria paga com verbas da educação. "É do governo federal. Suponho que nenhum município de xiririca vai imprimir uma propaganda do governo federal."

PT diz que é patifaria
Pelo Twitter, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, rebateu as acusações dos tucanos. “Acabo de ver uma entrevista do Sergio Guerra (presidente nacional do PSDB), cobrando explicação da Dilma sobre o tal dossiê. Só há uma definição para isso: PATIFARIA”, escreveu em seu perfil no serviço de microblogs.

“Nós nunca responsabilizamos o Serra sobre as baixarias que aparecem na internet, contra a Dilma. Seria absurdo se o fizéssemos”, disse. “E o Sergio Guerra ainda disse num debate comigo no Estadão que queria uma campanha de alto nível”, ironizou.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524