segunda-feira, 7 de junho de 2010

Eleições 2010 - PT interpela Serra sobre envolvimento de Dilma com dossiê.

O PT ingressou nesta segunda-feira (7) com interpelação na Justiça paulista para que o pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, confirme declaração dada na semana passada em que acusou a rival Dilma Rousseff (PT) de ser responsável por um suposto dossiê contra o tucano.

Os advogados do partido, Pierpaolo Bottini e Igor Tamasauskas, que assinam o documento, pedem que o ex-governador fundamente as declarações concedidas à imprensa, atribuindo a Dilma Rousseff a responsabilidade sobre a confecção de suposto dossiê contra o candidato tucano ou a pessoas próximas a ele.

"Precisamos confirmar se ele mantém o que disse e identificar nessas declarações indícios de situação de crime, algum ilícito civil indenizável, uma situação de ofensa", afirmou Tamasauskas.

Apontando Dilma, Serra disse na quarta-feira que não tinha dúvidas sobre a responsabilidade do suposto dossiê.

Em reportagem publicada pela revista "Veja" neste final de semana, o delegado aposentado da Polícia Federal Onésimo Sousa disse que integrantes da campanha de Dilma propuseram a montagem de um esquema de espionagem contra José Serra.

O jornalista Luiz Lanzetta, responsável pela contratação de integrantes da equipe de comunicação da campanha do PT e citado pelo ex-delegado como participante da encontro, deixou a campanha de Dilma no sábado após a publicação. Desde a semana passada, o PT vem negando a confecção de material contra Serra.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524