quarta-feira, 2 de junho de 2010

Eleições 2010 - José Maranhão lidera disputa pelo governo da Paraíba com 48%, diz Ibope.

Na disputa pelo governo da Paraíba, o atual governador do Estado José Maranhão (PMDB) lidera com 48%, uma vantagem de 12 pontos sobre o pré-candidato do PSB, Ricardo Coutinho, que tem 36%, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira.

A disputa está polarizada entre os dois candidatos, já que os demais nomes apresentados aparecem com índices que não ultrapassam 1%. Brancos e nulos somam 9% e os que não sabem são 6% dos entrevistados.

Na pesquisa espontânea, as posições dos principais pré-candidatos não se alteram: José Maranhão é a opção de 29% dos entrevistados enquanto Ricardo Coutinho é indicado por 15% deles. Nesta situação, o índice de indecisos atinge 44%.

Na simulação de um eventual segundo turno entre os dois principais candidatos, o governador segue na liderança com 49% das intenções de voto contra 39% do candidato do PSB.

Os altos percentuais do governador nas intenções de voto pode estar relacionado com à boa avaliação de sua gestão frente ao Estado. A administração de José Maranhão é avaliada como ótima ou boa por 52% dos eleitores do Estado. Os que a avaliam negativamente correspondem a apenas 17% .

Senado

Na disputa pelo Senado, o tucano Cássio Cunha Lima lidera a disputa isoladamente com 45% das intenções de voto.

Em segundo lugar, com 20%, aparece Efraim Morais (DEM), seguido por Vitalzinho com 14%. Luiz Couto (PT), Ney Suassuna (PP) e Roberto Paulino (PMDB) recebem 10% cada um.

Presidência

A petista Dilma Rousseff lidera a disputa presidencial na Paraíba com ampla vantagem sobre o tucano José Serra (54% e 29%, respectivamente). A candidata do PV, Marina Silva, tem 5% das intenções de voto.

Em um possível segundo turno, a petista venceria a disputa com 57% das intenções de voto contra 31% para José Serra.

A pesquisa foi realizada entre 24 e 26 de maio com 1008 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo 12490/2010.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524