sábado, 4 de julho de 2009

Salvador (BA) - Greve: 180 mil alunos da rede municipal não irão retornar às aulas.

Segunda-feira (6) é dia de volta às aulas com o fim das férias escolares de meio de ano. Mas, 180 mil alunos da rede municipal de Salvador vão continuar fora das escolas.

A greve dos professores já dura 33 dias. Os pais estão preocupados com o futuro das crianças. Desde o início de junho, a turma não pega nos livros. Sem aula por causa da greve dos professores da rede municipal de ensino, os estudantes usam o tempo livre para se divertir.

Na próxima segunda-feira, quando os estudantes das escolas particulares e estaduais retornam das férias para o início da terceira unidade, os 180 mil alunos das escolas municipais, que nem terminaram a segunda unidade, vão completar 36 dias sem aula.

Os 5.500 professores das mais de 400 escolas municipais querem reajuste de mais de 9,01%. A prefeitura oferece 4,51%. “A APLB sindicato recusa esta proposta. Queremos que evolua esta proposta. Teremos uma assembléia na segunda, às 9h, no Ginásio dos Bancários, e aí definiremos os rumos do movimento”, afirma representante da APLB.

A prefeitura informa que vai apresentar uma nova proposta de reajuste salarial para os professores no dia 6 de junho. O reajuste proposto vai subir para 5,51%. A reposição das aulas ainda será negociada entre a prefeitura e os professores.

Um comentário:

maria nazaré disse...

Retificações. Na Bahia não existe férias escolar no meio do ano, deferente do resto do país, que acontecem no início de julho. O que ocorre é um recesso junino. Por exemplo, o Estado funcionou até 19/06 e retorna dia 06/07, foram só 15 dias que variam a cada ano para menos, dependendo da data cívica do 2 de julho. Outra retificação, as aulas perdidas no município, ´são 13 dias segundo o calendário do mês de junho.

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524