quarta-feira, 1 de julho de 2009

Itabuna (BA) - Projeto visa recuperar 1.168 logradouros.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano concluiu o relatório da situação da pavimentação de 70 bairros. Segundo o engenheiro Sóstenes Vilas Boas Souza, diretor do Departamento de Projetos e Engenharia da Sedur, o trabalho inclui o registro de 1.168 logradouros, com 361,2 quilômetros de extensão, dos quais 157,2 quilômetros, o equivalente a 43,5%, não pavimentados, com necessidade dos serviços de base e revestimento em concreto asfáltico.

No estudo, os bairros foram divididos em quatro categorias. Na primeira delas, estão nove áreas consideradas como locais onde existe pavimentação asfáltica em condições de utilização, necessitando de correções para nivelamento e aplicação de uma camada para regularização e recuperação do pavimento.

Nessa categoria estão incluídos o perímetro central da cidade, além do Banco Raso, do Centro Comercial, Fátima, Jardim Primavera, Pontalzinho, Santo Antônio, São Caetano e Zildolândia, que juntos reúnem 237 logradouros e têm uma extensão de 85,7 quilômetros, ou seja, o equivalente a 23,7% da malha viária urbana.

Outros quatro bairros, os de Ferradas, Juca Leão, Mangabinha e Vila Zara, com 65 logradouros e 17 quilômetros de extensão, o que representa 4,7% da malha viária, foram incluídos segundo o engenheiro Sóstenes Souza, na categoria de locais onde a pavimentação era de concreto asfáltico, com condições de conservação precárias exigindo a total substituição do pavimento asfáltico.

O estudo inclui, segundo Sóstenes, outros 15 bairros, com 325 logradouros e 101,3 quilômetros de extensão, o equivalente a 28% da rede urbana. No trabalho são citados entre outros os bairros do Góes Calmon, Califórnia, Góes Calmon, Jardim Vitória e Urbis IV, que foram considerados locais onde a pavimentação é parte do concreto asfáltico e parte em paralelepípedo de granito, cujas condições de conservação precárias exigem a total recuperação do pavimento asfáltico danificado e com a complementação do mesmo nos locais pavimentados com paralelos.

Outros 42 bairros considerados em sua maioria como periféricos, a lista inclui o Brasil Novo, Jorge Amado, João Soares, Parque Verde, Pedro Jerônimo, Rua de Palha e Nova Ferradas, são considerados como áreas onde inexiste pavimentação em 551 logradouros, com 157 quilômetros de extensão, cobrindo 43,5% da malha urbana, com necessidade de realização dos serviços de base e revestimento do concreto asfáltico.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524