terça-feira, 7 de julho de 2009

Ilhéus (BA) - Professores da Rede Municipal entram em Greve.

Os professores da rede municipal em Ilhéus cumpriram a ameaça e entraram em greve por tempo indeterminado. A decisão deixa 25 mil alunos sem aula a partir desta terça-feira, 7. A paralisação é iniciada após o fim do recesso junino. A prefeitura ofereceu contraproposta de reajuste de 5% e tíquete-alimentação de R$ 8,00 apenas para os professores, excluindo as demais categorias da educação.

A Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI) avalia que o prefeito Newton Lima está menosprezando os trabalhadores em educação. A promessa de paralisação é por tempo indeterminado, caso o governo não sente para oferecer uma nova (e decente) contraproposta.

Os profissionais realizam assembleia nesta terça, 7, no auditório do Instituto Municipal de Educação (IME-Centro) para decidir os rumos da paralisação. Os dirigentes da APPI-APLB afirmam que os educadores não podem deixar que o governo Newton “decida o que é melhor para a categoria”.

O secretário de educação, Sebastião Maciel, promete que ainda nesta terça será apresentada uma contraproposta aos profissionais do magistério.

Pimenta na Muqueca.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524