Um menino de nove anos morreu baleado na cabeça na manhã desta quarta-feira (1º), no pátio da escola onde estudava, em Caratinga (MG). De acordo com testemunhas, ele estaria brincando de roleta russa com um revólver levado por um colega de 12 anos. Era hora do intervalo e cerca de 400 alunos estavam no pátio.
De acordo com informações da Polícia Militar, a arma pertence ao primo do adolescente. O homem já tem passagens na polícia por tráfico de drogas, assalto e porte ilegal de armas.
O revólver foi apreendido e o adolescente foi detido. De acordo com a PM, o dono da arma usou o revólver para assaltar um supermercado da cidade na noite de segunda-feira (29). Apesar de testemunhas terem informado que brincavam de roleta russa, o sargento descarta essa possibilidade, e também a de homicídio.
- Pelo que apuramos, os dois eram amigos e olhavam juntos o revólver, por pura curiosidade. O de nove anos sacou a arma primeiro, mas não conseguiu atirar. Aí o de 12 anos fez o mesmo, mas acabou atingindo o colega na nuca. A intenção dele era atirar para cima, mas a arma disparou antes.
Segundo o comandante do Posto de Polícia Comunitária do bairro, sargento Marco Aurélio de Carvalho, o socorro chegou rápido, mas a criança morreu logo após receber atendimento médico, na unidade de pronto atendimento da cidade.
O caso está sendo investigado pela delegada Naiara Travassos Costa, que ouviu o adolescente na tarde desta quarta-feira. A versão que ele apresentou é a mesma do policial militar, de disparo acidental. O adolescente foi autuado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário