Cerca de dez homens fortemente armados assaltaram uma agência bancária em Campo Novo do Parecis, a 396 km de Cuiabá, em Mato Grosso. Eles quebraram as vidraças da agência e tentaram explodir os caixas eletrônicos, que pegaram fogo. O fogo foi controlado e ninguém se feriu.
O assalto durou cerca de 40 minutos. Na fuga, o grupo levou três funcionários do banco e vários clientes como reféns.
Quando deixava a agência, o grupo foi cercado por policiais do município. Houve troca de tiros. Durante o tiroteio, o delegado Eder Cley de Santana Leal e um policial foram atingidos. Eles foram atendidos num hospital da cidade, medicados e passam bem.
Segundo informações da polícia, o grupo fugiu levando reféns em duas caminhonetes, seguindo em direção aos municípios de São José do Rio Claro, Nova Mutum e Nova Maringá. Todos os reféns foram liberados.
A Sejusp-MT (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso) enviou para o município homens das Forças da Segurança Pública do Estado: do GOE (Grupo de Operações Especiais), do GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado), da Polícia Judiciária Civil, e do Bope (Batalhão de Operações Especiais), da Polícia Militar.
Um helicóptero da PM auxiliava nas buscas. Policiais continuam procurando pelos assaltantes. O banco não informou a quantia levada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário