Parte do recurso para construção desta central virá do convênio com o Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O secretário disse que o projeto está sendo finalizado pela prefeitura, para que possa ser enviado ao Ministério da Justiça.
"Vamos montar uma central com capacidade para abrigar 100 câmeras de monitoramento. Até o final deste ano, nossa expectativa é de que pelo menos 80 estejam funcionando. Estamos contando com o repasse do Governo Federal, que já acenou positivamente para nosso projeto", explicou Ledir Porto.
Nesta quarta-feira (01), o município inaugurou o Gabinete de Gestão Integrada municipal. Ele vai integrar as polícias militar, civil e federal; Exército, Marinha, Polícia Rodoviária Federal e secretarias municipal de saúde, educação, cidadania e defesa social.
"Com esse gabinete, iremos fazer reuniões e debates para melhorarmos a cada dia o plano de segurança de Vila Velha. Em parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania do Governo Federal, iremos, aos poucos implantar, os projetos que o engloba nas áreas consideradas de risco", explica.
Já a partir deste mês a região 5 que engloba a grande Terra Vermelha, irá receber o projeto Mulheres da Paz, que capacitará lideranças femininas para se aproximarem a jovens em situação de risco criminal. Outro programa que será implantado é o Protejo que prestará assistência a jovens expostos a violência doméstica. Atividades de saúde na família e esportes também serão desenvolvidas. Neste primeiro momento, o Executivo têm disponibilizado em caixa R$ 1,3 milhão para essas atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário