quarta-feira, 1 de abril de 2009

Política - Deputado Geraldo Simões cobra agilidade da Ceplac e SEAGRI.

O deputado federal Geraldo Simões falou das providências tomadas pelo governo federal e o legislativo para que o PAC do Cacau efetivamente deslanche, mas fez críticas pontuais às ações da Ceplac e da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri). Na opinião do parlamentar e vice-líder do PT na Câmara Federal, as discussões fomentadas pelos dois órgãos federal e estadual têm atrasado o andamento do PAC.

- Quando eu ainda estava lá, diziam que o programa era ruim para o agricultor, mas até eu sair (da Seagri) o número de adesões chegava a mais de 70%.
O parlamentar defende que é hora de ter mais agilidade para não perder os recursos “de um programa tão bom quanto o PAC do Cacau”. Geraldo ainda desmistificou a idéia difundida pelo agronegócio de que o produtor assumiria a dívida anterior, do Programa de Revitalização da Lavoura Cacaueira.

De acordo com o deputado, trata-se de um mito, pois o financiador seria o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Além do FNE, o outro financiador (por parte do governo estadual) é o Desenbahia. “As adesões vêm desde o ano passado e a gente pode chegar em junho sem ter liberado nenhum recurso ou renegociado dívida”.

O prazo de renegociação das dívidas será encerrado em junho deste ano.

Pimenta na Muqueca.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524