O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou nesta quarta-feira (11) o time escolhido pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, para disputar a Copa do Mundo da África do Sul. Segundo ele, Dunga vai levar um “time vencedor” para o campeonato.
“Acho que o Dunga fez a convocação que é a cara dele. Com aquela cara ele foi campeão da Copa América, campeão da Copa das Confederações, classificou o país três rodadas antes para a Copa do Mundo. Então, ele montou o time. Pode ter faltado um jogador, mas a verdade é que ele está levando um time vencedor e acho que com esse time poderemos ganhar a Copa do Mundo”, disse.
O presidente afirmou que o técnico brasileiro mostrou personalidade ao ignorar o apelo do público para a convocação de alguns jogadores, como Neymar e Ganso, do Santos.
“Ele mostrou uma coisa: que, sobretudo, é preciso ter personalidade, não é para se deixar seduzir por aqueles que fazem manchete e pedem a convocação de alguns jogadores. Comandante é assim: decide, as pessoas gostam ou não gostam, e a gente executa. Se der tudo certo, tudo bem, se não der vai pagar um preço muito caro”, afirmou.
O presidente reforçou que estará na África do Sul para a final da Copa. “Para inveja de vocês, estarei na final, porque tenho visita de chefe de Estado no dia 9 de julho e viagem para a África no dia 15. Certamente, trabalho com o cenário de que o Brasil vai ser campeão do mundo, mas se não for a gente tem que pegar lá nossa chavezinha”, disse.
Um comentário:
Todos queremos que a Seleção seja vencedora, mas se não for possível...paciência!
Quem o Técnico Dunga convocou ou deixou de convocar é problema da área de trabalho dele, e durante esses 3 anos e 1/2 ele tem demonstrado responsabilidade e se vê o resultado do seu trabalho.´
É sempre assim: se a seleção ganha o Técnico é um Deus, se perde é cruciicado e só encontra apoio lá fora.
Sempre houve e sempre haverá riscos em qualquer competição, e a Copa é uma competição.
Vamos deixar de "pucuinhas", e torcer para que tudo dê certo. Vamos respeitar nossos atletas e os demais membros da comitiva, torcer para que não hajam incidentes de qualquer espécie, e tomarmos consciência de que eles são profissionais que como todos nós buscam fazer o melhor assim como nós o fazemos em nosso trabalho.
Quantos derrotados da mesma área do Dunga estão hoje a criticá-lo?
Qual o trabalho que que não tem riscos?
É hora de união e torcida firme.
Grande abraço a todos.
Postar um comentário