Moradores de cidades de Alagoas ficaram sem energia elétrica na terça-feira (19). A interrupção no fornecimento foi provocado por fortes chuvas, ventanias e raios. Segundo a Companhia Energética de Alagoas (Ceal), dezenas de técnicos foram para as ruas e, na manhã desta quarta-feira (20), o serviço já foi restabelecido em algumas áreas.
A cidade de Marechal Deodoro ficou às escuras. A prefeitura suspendeu o atendimento por causa da falta de energia e as igrejas cancelaram as missas.
Os moradores acabaram se concentrando nas praças. O comerciante Vitor dos Santos reclamava que, por causa do apagão, ele perdeu R$ 400 em sorvetes e picolés. Os produtos estavam na sorveteria dele.
A assessoria de imprensa da Ceal diz que houve queima de um transformador na subestação de Marechal Deodoro, ocorrências na Linha de Transmissão que ligam os municípios de Delmiro Gouveia e Inhapi e em segmentos de subtransmissão. A companhia informa que foram prejudicados moradores de Paripueira, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde, Barra de Santo Antônio, Mata Grande e Inhapi. Outros municípios também foram atingidos, mas o balanço total deve ser divulgado na tarde desta quarta. Ainda de acordo com a Ceal, em quatro horas, choveu mais do que o previsto para todo o mês de janeiro em Marechal Deodoro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário