Um tremor de 2,7 graus na escala Richter atingiu o município de João Câmara, a 73 quilômetros de Natal, na tarde deste sábado (9). O professor Joaquim Mendes Ferreira, coordenador do laboratório de sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), disse que alguns moradores relataram o chacoalhar das telhas de casa.
Ferreira conta que o tremor começou às 15h18 e alguns minutos depois moradores de cidades vizinhas como Taipu, Poço Branco, Ceará Mirim e de alguns bairros da capital do Estado sentiram apenas o barulho da ventania. A Defesa Civil do Estado não foi encontrada para comentar o caso.
O boletim sísmico brasileiro divulgado ontem pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) apresentava inicialmente 2,0 graus na escala Richter como o índice de magnitude do tremor.
O dado foi corrigido, mas o professor Joaquim Ferreira, diz que amanhã as equipes do laboratório vão analisar os registros e até terça-feira chegarão ao resultado final sobre o tremor. Esse foi o segundo registro de tremor no país em 2010. O primeiro aconteceu em Sobral, no Ceará, no dia 2 de janeiro e também chegou a 2,7 graus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário