sexta-feira, 1 de maio de 2009

Brasil tem agora sete suspeitos de gripe suína, diz Ministério da Saúde.

Funcionários da Gol usando máscaras atendem passageiros no aeroporto Internacional de Brasília nesta sexta-feira (1º). O uso das máscaras foi uma determinação da empresa, como forma de prevenção contra a gripe suína.

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (1) que monitora agora sete casos suspeitos de gripe suína no Brasil: três em Minas Gerais, dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo. Ainda há 41 casos investigados em 13 estados. No Pará, há um caso que já foi descartado.

Na quinta (30), o ministério investigava 42 casos e tinha quatro pacientes suspeitos -três em Minas e um em São Paulo. Os casos só poderão ser confirmados nos próximos dias, quando ficar pronto o reagente para identificação do vírus. O órgão já descartou 17 casos mesmo sem o teste, pois eles não atendiam às definições da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os 41 casos monitorados no Brasil estão distribuídos entre São Paulo (14), Rio Grande do Norte (6), Minas Gerais (4), Paraná (3), Bahia (3), Amazonas (2), Rio de Janeiro (2), Santa Catarina (2), Ceará (1), Espírito Santo (1), Mato Grosso do Sul (1), Paraíba (1) e Pernambuco (1)

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524