quarta-feira, 1 de abril de 2009

Itabuna (BA) - Confusão hoje de manhã nos postos de saúde.

A manhã nas unidades de saúde da rede básica em Itabuna foi marcada pela confusão. Usuários do SUS que esperavam desde ontem à tarde protestaram porque logo nas primeiras horas de hoje acabou a cota do mês para exames e consultas especializadas.

O clima ficou ainda mais quente na Central de Regulação do SUS, na avenida Inácio Tosta, onde o secretário municipal de saúde, Antônio Vieira, sofreu tentativa de agressão física. Membros do Conselho Municipal de Saúde reclamam de Vieira e do prefeito Capitão Azevedo, “que não têm exigido um aumento da cota de exames e consultas”.

Um dos conselheiros relata que, num encontro com o governador Jaques Wagner, quem intercedeu pelo município foi o secretário estadual de saúde, Jorge Solla, falando da necessidade urgente de aumento da cota de exames e consultas.

Pimenta na Muqueca.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem de ter uma providência da Drª. Itana do Ministério Público da Bahia contra a Secretária Municipal de Saúde de Jequié. Porque segundo informações recentes ontem teve uma reunião do Conselho Municipal de Saúde de Jequié onde foi questionada a entrevista do Secretário Jorge Solla ao Jornal A Tarde onde ele dava informações recebidas da Secretária Stela de que os Agentes de Endemias de Jequié havia manipulado dados, o Presidente do Sindicato dos Agentes de Endemias contestou, mas por fim contestou também as informações passadas pela Secretaria Municipal de Saúde na apresentação do Relatório de Gestão do ano de 2008, onde lá estava escrito que haviam concluído os 6 (seis) Ciclos de combate ao mosquito da dengue, e o Presidente do Sindicato desmentiu as informações dizendo que o 5º Ciclo não foi concluído e que o 6º Ciclo não aconteceu e os dados estavam lá, ele disse que não sabe de onde apareceu aqueles dados pois os Agentes não fizeram o trabalho. A Secretária Stela tentou explicar e o Sr. Brasilino também, mas o Presidente do Sindicato voltou a contestar e disse que prova tudo que disse e continuará afirmando que as informações publicadas não são produzidas pelos Agentes de Endemias.
Isso é crime e o Ministério Público tem de entrar nessa questão, pois muitas vidas foram perdidas por conta da irresponsabilidade dos gestores (Prefeito e Secretária de Saúde). Cadê a justiça?

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524