Uma cratera interditou a principal estrada no Noroeste do estado do Rio. A RJ-230 está cortada ao meio e 100 metros da pista desmoronaram. A estrada é a principal via usada pelos agricultores da região, e liga Bom Jesus de Itabapoana ao distrito de Rosalvo.
Com a força da água, foi aberta uma cratera de 100 metros de extensão por 50 de profundidade. O ônibus que faz a linha Bom Jesus de Itabapoana a Rosalvo passou pelo trecho com 40 passageiros pouco antes da cratera se abrir.
A Defesa Civil trabalha com a hipótese de que o deslizamento foi provocado pela represa que foi criada para a construção de uma usina ao lado da rodovia. “Existe um estudo com relação a isso. Com o tempo, porque depende muito do solo, existe uma acomodação e essa sem dúvida nenhuma compromete o que está em volta”, diz Alexandre Alcântara, da Defesa Civil.
Mas não é só a zona rural que está sofrendo com os estragos que a chuva deixou. Foram mais de 300 deslizamentos em pouco mais de um mês. Quinze casas estão condenadas, oito ficaram destruídas. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), serão feitas obras na estrada assim que o tempo melhorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário