domingo, 11 de janeiro de 2009

Celular da motorola é feito com garrafas recicladas

A Motorola vai apresentar durante a Consumer Electronics Show 2009 (CES), que começa nesta quinta-feira em Las Vegas, um telefone celular feito com garrafas de água recicladas, na expectativa de faturar com a tendência de produtos ecologicamente corretos.A companhia, que caiu para o quarto lugar entre as maiores fabricantes globais de celulares após o último trimestre, devido a uma linha fraca de produtos, informou que o aparelho W233 Renew será vendido nos Estados Unidos pela T-Mobile USA ainda neste trimestre.

Preços do aparelho não foram divulgados. A Motorola informou que o modelo é o primeiro aparelho neutro em carbono. O celular usa material reciclado para o casco e a companhia também prometeu compensar o dióxido de carbono usado na fabricação, distribuição e operação do celular por meio de investimentos em fontes de energia renováveis e em reflorestamento.A companhia, que perdeu fatia de mercado ao demorar para seguir tendências, como celulares com telas sensível ao toque e links de dados em alta velocidade, também exibe outros três produtos na CES, entre eles um celular tablet relativamente grande com tela sensível ao toque e um controle remoto recarregável para TV a cabo com um mecanismo de busca.

O Motosurf A3100 é compatível com redes sem fio Wi-Fi e conexões celulares de alta velocidade. O aparelho pode ser controlado com uma caneta, um trackball ou simplesmente tocando a tela com os dedos. O celular permite videoconferência e pode ser usado para atualizar páginas em redes sociais. O produto estará disponível na Ásia e na América Latina neste trimestre, informou a Motorola.

Fonte: Informações do Século XXI.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524