quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Ponte Nova (MG) - Chuva causa destruição em cidade mineira

O município de Ponte Nova, em Minas Gerais, foi devastado pela chuva. Casas foram levadas pela força da água e ruas desapareceram. Os moradores se esforçam na tentativa de recuperar o que perderam.
As marcas da água estão nas casas e nas lojas. O rio Piranga, que cruza a cidade, ainda está dois metros acima do nível normal. Em dezembro, o rio chegou a subir dez metros. No centro da cidade, a água chegou com tanta força que levou toda a rua. Em alguns locais, a cratera que se formou chega a três metros de profundidade. Todas as lojas da região foram atingidas e muitas terão de ser reconstruídas.

No total, 18 casas desabaram em Ponte Nova. No bairro Copacabana, a antiga ferrovia ficou totalmente retorcida. “Estamos fazendo as vistorias em algumas residências ainda para autorizar o retorno dos moradores. Em algumas áreas de encostas, os barrancos estão descendo e atingindo várias casas”, afirmou o coordenador da Defesa Civil, Cícero Gomide.Pelo menos 100 pessoas estão em abrigos da Prefeitura. Funcionários também trabalham direto nas obras de recuperação da cidade. O trabalho é feito por operários, porque as máquinas não conseguem ultrapassar o entulho.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524