domingo, 11 de janeiro de 2009

Carnaval 2009 - Salvador (BA): Estrutura do Carnaval começa a ser montada



Faltam 39 dias para o Carnaval e as ruas de Salvador já começaram a mudar de cara. Quem tem costume de passar no bairro de Ondina, por exemplo, percebeu que os camarotes estão sendo montados em frente aos grandes hotéis.
Estruturas tubulares começam a dar forma aos camarotes. Neste carnaval, serão 55 nos dois principais circuitos da festa, por onde devem desfilar mais de 200 entidades carnavalescas. No Campo Grande, onde tem início o circuito Osmar, a montagem das estruturas só vai começar dentro de 15 dias.

Na semana que vem, a prefeitura vai fazer a marcação da fixação e localização do circuito da folia para começar a mudar a cara da cidade. A festa no Pelourinho (Circuito Batatinha) vai ser mantida. Este ano, vai funcionar um espaço infantil no Centro Histórico.
Bairros - Seis bairros vão ter festa e a abertura do Carnaval será realizada em Periperi, na Praça da Revolução, no dia 19 de fevereiro, quando o prefeito João Henrique vai entregar a chave da cidade ao Rei Momo, que este ano será o cantor Gerônimo.

De acordo com o presidente da Salvador Turismo, Cláudio Tinoco, devem ser gerados cerca 220 mil empregos indiretos no período da festa que, até agora, tem três cotas de patrocínio vendidas. “Serão recursos que irão ajudar a prefeitura a minimizar o aporte de recursos públicos nos festejos”.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524