sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Política - PT cumprirá compromisso de votar em Temer, diz Chinaglia


O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), previu que não haverá surpresas na eleição da próxima segunda-feira (2), em que será escolhido seu sucessor.
Para Chinaglia, o PT cumprirá o acordo pelo qual se comprometeu a votar no candidato do PMDB, deputado Michel Temer (SP), e que este entendimento não será influenciado pelas circunstâncias da eleição para presidente do Senado.

Chinaglia minimizou as insatisfações de alguns petistas com a possibilidade de vir o PMDB a assumir o comando das duas Casas do Congresso.
Isso aconteceria com a eleição do senador José Sarney (PMDB-AP) para a presidência o Senado, derrotando o petista Tião Viana (AC), e de Temer na Câmara.

"É o comportamento de um, dois ou três deputados, no máximo. Portanto, não há essa hipótese", disse referindo-se a eventuais quebra de acordo e traições de petistas na eleição da Câmara, onde também são candidatos os deputados Ciro Nogueira (PP-PI), Osmar Serraglio (PMDB-PR) e Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

A bancada de deputados do PT, assim como as de outros partidos, se reunirá no próximo domingo (1º) para discutir o processo sucessório na Câmara.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524